Cerca de 80% da população mundial já sofreu, sofre ou sofrerá com desconfortos e patologias ligadas à coluna. As razões para que isso aconteça são várias,  e se incluem as causas físicas e também psicológicas. Os principais fatores desencadeadores desses problemas consistem em uma vida sedentária; nos problemas ergonômicos dos trabalhos; no excesso de peso; na compensação postural de lesões já existentes; nas tensões rotineiras. Para não fazer parte dessa estimativa, é indispensável que as pessoas passem a se exercitar e a fortalecer os músculos que servem de suporte a essa região.

Mas somente isso não é suficiente! É preciso que tudo seja feito do jeito certo.

O exercício deve ser feito da maneira correta, e se não for, o treino passa ser inimigo número 1 da coluna. As medidas de analgesia não são eficientes. Cuidar da coluna não envolve apenas as medidas paliativas, mas principalmente as preventivas. Isso é fundamental para garantir a continuidade e constância dos exercícios, e também é o que garante que os resultados sejam vistos.

Um dos grandes erros cometidos pelos adeptos da prática de exercícios físicos é buscar o corpo perfeito de forma inconsequente, na pressa, deixando a saúde em segundo plano. Antes de qualquer coisa, treinos pressupõem responsabilidade e equilíbrio. Cuidado com a sobrecarga, o que também é um perigo para a saúde de sua coluna.

O uso de acessórios para proporcionar um suporte extra também pode ser benéfico, desde que utilizados com cuidado e da maneira certa. Cintas modeladoras são úteis em exercícios para fortalecer a região do core, grupo muscular composto por músculos lombares, abdominais e também da região pélvica, que é responsável pelo equilíbrio do nosso corpo. As cintas também oferecem uma compressão incrível para quem sofre com diástase.

O que deve ser observado é apenas a postura correta durante a prática dos exercícios, evitar usar as cintas muito apertadas e não se esquecer de continuar contraindo o abdômen, que é o que fortalece e tonifica a região.

Fonte: Boa Forma

Você sabia?

A Cinta Modeladora da Kestal é feita em um neoprene de altíssima qualidade, o que proporciona maior conforto, suavidade e durabilidade no uso do produto, além de manter o calor do corpo. É um produto unissex que se apresenta em três cores e em dois tamanhos, sendo bem democrático.

Contribui para afinar a cintura e reduzir medidas, possuindo dois níveis de compressão, ajustando-se melhor ao corpo, principalmente ao fazer exercícios pois proporciona suporte à coluna dando mais firmeza aos movimentos.

Quer ficar por dentro do universo Kestal?

Acompanhe nossas redes sociais: