Com a longevidade crescente e com o público 60+ buscando melhorar a sua qualidade de vida, a procura por atividades físicas que sejam adequadas a essa parcela da população tem sido a tendência, principalmente nas academias. Sendo aliados da saúde mental, uma vez que despertam sensações agradáveis de prazer e realização, os exercícios físicos – desde que bem orientados e realizados sob acompanhamento profissional – trazem inúmeros benefícios nessa fase da vida, pois, conforme se envelhece, a perda muscular e óssea é significativa, e deve ser prevenida eficazmente.

O acompanhamento profissional é indispensável. A recomendação inicial é que se faça uma avaliação criteriosa por um especialista. E, para evitar dores e lesões advindas de exercícios mal executados, a supervisão de um personal trainer ou de um instrutor capacitado faz toda a diferença, aliado aos acessórios corretos para esses fins, O cuidado com a dieta também é fundamental, uma vez que o metabolismo vai se tornando mais lento, à medida que se envelhece. Sem dúvida, a qualidade de vida, a redução de dores e a melhora do conforto emocional e psicológico são ganhos que a prática de uma atividade física regular trazem para o corpo e para a mente. Nos dias atuais, os vovôs e as vovós estão invadindo a sua academia e ocupando um espaço digno de quem ainda tem muita energia para gastar e enorme vontade de aproveitar a vida ao máximo.

As atividades físicas escolhidas são variadas: desde a clássica hidroginástica até circuitos funcionais e musculação. E a Kestal oferece o produto ideal para que o risco de uma lesão, que nessa faixa etária em especial é tão temida e de longa recuperação, não aconteça. Confira algumas sugestões:

1 – A Sapatilha de Neoprene da Kestal foi desenvolvida para que a prática de exercícios aquáticos fosse facilitada e mais segura, já que seu solado antiderrapante evita deslizamentos.

2- A Sensi Knee é uma boa indicação para esse público, já que seu design é próprio para a prevenção de lesões, com suportes que guiam e estabilizam o joelho e tendão patelar.

Quer sabe mais sobre saúde e bem-estar?

Acompanhe nossas redes sociais: